Hipnoterapia

 

 

 

 

 

Especialista no Seu Bem Estar Mental!

 
Hipnoterapia 

 

 

A Hipnoterapia é comprovadamente a mais poderosa ferramenta de terapia da atualidade.

 

Hipnoterapia Clinica é o uso terapêutico da hipnose, para quem deseja resolver suas dificuldades emocionais de forma rápida e eficaz, ela alcança níveis inconscientes com uma comunicação estratégica e direcionada para cada problema especifico e para cada paciente.

 

 

Basicamente se você tem um problema que se iniciou em algum momento da sua vida, a hipnoterapia consegue tratar porque existe uma causa, mesmo que você saiba qual é ou não.

 

A hipnoterapia utiliza a hipnose para acessar uma área mais profunda da nossa mente chamada, subconsciente e assim auxiliar em todo processo.

 

 

 

Com a Hipnoterapia podemos tratar os seguintes problemas:

 

 

Obesidade e transtornos alimentares

Fobia social e Fobias específicas (medos)

Tabagismo

Ansiedade

Depressão

Baixa Auto Estima

Distúrbios do sono

Disfusão Sexual Feminina 

Problemas de Relacionamento

 

retrato-de-uma-linda-jovem-livro-de-leitura-relaxando-na-sala-de-estar-imagens-de-estilo-de-efeito-vintage_1253-1574.jpg
Tratando Doenças Emocionais com Hipnoterapia
 
Muitos dos causadores da Depressão, Ansiedade e outras doenças emocionais, estão escondidos no subconsciente. Um evento, uma emoção mal resolvida que você provavelmente nem se lembra, pode ter ficado marcado, e vem machucando de pouco a pouco. 
Reprimimos essas emoções sem nem mesmo perceber, enquanto ela cresce internamente. Mas chega um dia, que um evento como perder o emprego ou um ente querido por exemplo, acrescenta um peso a mais a nossa tristeza interna, nesse momento, nosso corpo ou mente não aguenta mais. Assim, surge depressão, ansiedade, sindrome do pânico, entre outras.

 

A Hipnoterapia, trabalha junto com o cliente, a um nível profundo na mente, buscando assim encontrar a razão causadora, entende lá e neutraliza lá, então a química cerebral começa a se regular, os hormônios começam a voltar ao normal, tudo de forma natural. 
 
Na verdade, trabalhamos na raiz do problema. A solução pode ser mais rápida e fácil do que parece, em apenas algumas sessões (intensas) é possível ajudar casos graves.

 

 

Balão Gástrico Hipnótico

 

 

A utilização do Balão Gástrico Imaginário é uma das técnicas complementares mais usadas para o emagrecimento dentro de um programa que vai investigar vínculos emocionais que você tem com a comida.

 

O cérebro pensa que você colocou um balão no estômago e, por isso, faz com que você coma menos, emitindo sinais de que não há mais o mesmo espaço para estocar comida dentro do corpo. Você emagrece muito mais rápido, atingindo sua meta inicial.

 

O Balão Gástrico Imaginário é indicado para pessoas com sobrepeso ou com qualquer grau de obesidade.

 

A utilização do Balão requer a estruturação de um plano de mudança de comportamento alimentar, que envolve, inclusive um planejamento nutricional e exercícios.

 

 

Introduzido por hipnose, o dispositivo tem efeito semelhante ao balão real.

 

 

sorrir.jpg
Depressão

 

Muitos daqueles que sofrem de depressão mascaram essa condição através de sorrisos e uma felicidade disfarçada.

 

Isso também decorre do fato de que cada um de nós experimenta a depressão de uma maneira particular. Em muitas pessoas, é extremamente difícil diagnosticar a condição apenas analisando seu modo de lidar com a vida.

 

Você no controle da sua vida. Agora.

 

Cuide de você! Seja sua prioridade... Processos de Hipnoterapia , transforme sua vida em poucas sessões.

 

 
Perguntas Freqüentes

 

 

A pessoa perde a consciência do que está ocorrendo durante a sessão?
Não. O paciente permanece consciente e alerta, por isto analisa todas as ordens dadas durante o transe hipnótico. O estado de transe é um estado normal e ocorre várias vezes ao dia com vários tipos de estímulos, como por exemplo: sons repetitivos, etc.

 

O hipnotizador pode dominar a mente e obrigar a pessoa a agir contra a vontade?
Não. A consciência mais profunda da mente protege a pessoa de tudo aquilo que ela não deseja fazer. A mente da pessoa hipnotizada só vai aceitar ordens pré-estabelecidas por ela mesma e combinadas com o hipnoterapeuta durante a sessão.

 

É necessário dormir durante a hipnose?
Não. O estado de transe hipnótico é intermediário entre o sono e a vigília. Portanto, não é necessário dormir. O paciente em estado hipnótico se recorda de tudo o que ocorreu durante o transe.

 

A hipnose faz mal à saúde?
Não. Não existe nenhum risc, é comum após a sessão, um período de adaptação, onde o paciente apresenta sensações de euforia, sono, vontade de relaxar.

 

É necessário à utilização de objetos que induzam a Hipnose?
Não. Basta possibilitar que a pessoa relaxe e mantenha os olhos fechados e que lhe seja aplicada uma indução verbal específica para o transe. Podem ser usados também outros elementos, como músicas especiais, que relaxam o paciente e baixam a frequência cerebral, até o estado de transe.

 

A Hipnose pode lhe ajudar?

  • Dificuldade para dormir;
  • Vícios;
  • Depressão,
  • Síndrome de pânico;
  • Emagrecimento;
  • Medo de dirigir; entre outros

 

Fenômenos da Hipnose

Pode se vivenciar uma série de sensações, tais como: não sentir partes do corpo, sentir o corpo mais pesado, formigamentos, calor, frio e outros.

A pessoa volta no tempo, vivencia memórias de fatos do passado recente ou remoto. O nome dado a este fenômeno é regressão, que pode ser espontânea ou ser sugerida pelo hipnoterapeuta. São memórias, pensamentos, sensações, e imagens do passado.

Pode-se criar uma imagem do que deseja ser no futuro ou avaliar os resultados obtidos antes do término de uma sessão. É uma forma de criar imagens no futuro que orienta as condutas do presente.

O tempo emocional é diferente do tempo cronológico. É possível que um paciente reviva fatos do passado remoto com grande facilidade. 

 

 

O uso da hipnose está autorizada no artigo 6º da Lei 081 de 24/08/66 que regulamenta a profissão dos Cirurgiões-Dentistas. 

O Conselho Federal de Psicologia, através da Resolução 013 de 20/12/2000, aprovou e regulamentou o uso da hipnose como recurso auxiliar de trabalho do Psicólogo.

Também o Conselho Federal de Medicina reconhece a hipnose como recurso terapêutico e autoriza seu uso, CFM - Parecer 2.172/97 - aprovado em 20/08/99 [...] O Conselho Federal de Fisioterapia e TerapiaOcupacional – COFFITO em sua Resolução nº. 380, de 3 de novembro de 2010 (DOU nº. 216, Seção 1, em 11/11/2010, página 120) regulamenta o uso pelo Fisioterapeuta das Práticas Integrativas e Complementares de Saúde.

 

 

CADASTRE SEU EMAIL

Cadastre-se e receba conteúdo e informações diretamente em seu e-mail